As marcas estão ignorando o potencial interativo do Facebook ?


Consumidores estão em busca de engajamento mais genuíno e interação com as marcas no Facebook, junto de conteúdos que não fiquem a todo instante promovendo a empresa ou vendendo produtos. Enquanto cresce a quantidade de empresas presentes na rede social, poucas ainda se dão conta de como dialogar com os fãs.

Em 2011, a consultoria A.T. Kearney analisou em torno de 50 conversas mantidas entre marcas e seus fãs no Facebook, comparando com dados similares de 2010. No estudo, 94% das Fan Pages direcionavam o usuário para uma conversa de mão única, e a maioria ainda utilizava mural e abas travadas, que não permitiam a interação do usuário. Outro dado foi que 56% das marcas não respondiam aos comentários dos usuários.

Em outras palavras, as marcas não estão interagindo o quanto poderiam no Facebook. O consumidor demonstra interesse aos curtir ou comentar em um post. 69% das ações dos consumidores nas Fan Pages eram em resposta a posts que não tratavam da marca nem vendiam produtos. Porém, apenas 13% dos posts eram assim, carregando conteúdos de cunho mais pessoal e emocional. Com relação às marcas que interagiam com os consumidores, o estudo mostra que elas cultivaram um bom relacionamento a longo prazo com seus fãs.

Para entender melhor como as marcas podem interagir com seus fãs no Facebook, engajá-los e levá-los para além da rede social, confiram estes artigos:

Humanização das marcas: confiança via transparência #cases

5 cases de ações inovadores dentro do Facebook

O Brasil no Facebook: perfil do usuário, crescimento e as top marcas

 

Fonte: emarketer

Sobre Libra Designer

Libra Designer Empresa de Web Design especializada no desenvolvimento de sistema para web, personalização de temas e layouts para sistemas online. Criação de paginas nas redes sociais, com produção de conteúdo e gestão. Empregamos o design de forma estratégica na construção de marcas fortes e bem posicionadas na mente do consumidor. "O usuário, antes um nômade anônimo caçador-coletor, agora tem nome e sobrenome e colhe feliz aquilo que planta na internet”​ ​​
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s